Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COVID EM MT Terça-feira, 02 de Março de 2021, 05:46 - A | A

02 de Março de 2021, 05h:46 - A | A

COVID EM MT / SPUTNIK V

Atrás de 1,5 milhão de doses, Mauro tenta comprar vacina russa para MT

Keka Werneck
Única News



Mauro Mendes (DEM) se associou a um grupo de governadores que vai em bloco até Brasília, nesta terça (2), para reunião com fabricante da vacina russa, a Sputnik V. A intenção é conseguir comprar 1,5 milhão de doses para Mato Grosso.

Mauro diz que dinheiro o Estado tem, “in cash”, porém não tem o produto disponível. O Ministério da Saúde já informou que, conforme a lei, vai confiscar o lote de quem quiser comprar. Sendo assim, os governadores resolveram se movimentar juntos e tentar fazer a compra de lotes em quantidades iguais.

“Se o governo federal confiscar, já vamos ter feito a divisão mesmo”, comenta o governador.

Segundo Mauro, há vacina disponível para entregar, mas apenas para setembro, o que não adianta se o Estado tem dinheiro para pagar à vista ou até antecipado. “Mas eu quero para agora, para março”.

Na reunião sobre a Sputnik V, embaixador russo no Brasil estará presente e outras autoridades do Ministério da Saúde.

Em coletiva nesta manhã, o governador falou sobre o decreto que publica nesta segunda-feira, aumentando a rigidez nas regras contra o coronavírus. Ele disse que a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis e o comportamento descompromissado de parte da população, “que vive como se nada estivesse acontecendo”, o levou a tomar essa decisão e impor o “mini-lockdown”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia