Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 15 de Abril de 2020, 11:18 - A | A

15 de Abril de 2020, 11h:18 - A | A

POLÍCIA / NOVA MONTE VERDE

Após discussão familiar, vereador e esposa são presos por tentar sequestrar sobrinho

Elloise Guedes
Única News



O vereador por Nova Monte Verde, Pedro Lopes Filho, mais conhecido como Pedrinho, foi preso junto com sua esposa, na noite de segunda-feira (13), após se envolverem em uma confusão na cidade. Pedrinho, que é vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, supostamente teria invadido a casa da cunhada e tentado sequestrar o sobrinho.

Ocorre que a mãe da criança foi embora da cidade, anos atrás, e deixou o filho aos cuidados do vereador e sua esposa. Depois retornou e decidiu pegar a criança de volta. A família entrou em acordo e a guarda foi compartilhada, sendo que o menino passa alguns dias da semana com o casal.

Na segunda-feira, o vereador e a esposa foram à casa da cunhada e pediram para levar o menino em viagem a Rondonópolis. Entretanto, o pedido foi negado pela mãe, que teria alegado risco de Coronavírus.

O casal não teria aceitado a decisão, então houve discussão e agressões físicas. A própria mãe da criança contou a verdadeira história que envolve a guarda do menino. Segundo ela, ao negar o pedido de viagem, a irmã, esposa do vereador, teria tentado levar a criança à força e iniciou-se a discussão.

O casal foi preso em flagrante, acusado de violência doméstica, violação de domicílio, dano qualificado e subtração de incapaz na forma tentada.

O delegado de Polícia Civil, Pablo Bonifácio Carneiro, que está acompanhando o caso informou que a pena, com a somatória dos crimes, ultrapassa quatro anos de prisão.

O delegado ainda não arbitrou fiança e aguarda decisão da Justiça para saber se os dois serão liberados ou encaminhados à cadeia de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá).

Pedro Lopes filho foi prefeito de Nova Monte Verde em 1966 e, nas eleições de 2016, se elegeu como vereador pelo Partido Progressista (PP) com 218 votos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3