Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 11:19 - A | A

03 de Junho de 2024, 11h:19 - A | A

POLÍCIA / “ENTRANDO NUMA FRIA”

Motorista é preso pelo Gefron transportando 150 Kg de cloridrato de cocaína em caminhão frigorífico

Veículo foi abordado na BR-174, a 20 quilômetros da cidade de Cáceres.

Ari Miranda
Única News



Uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar de Mato Grosso, apreendeu um caminhoneiro de 43 anos transportando 159 tabletes de cloridrato de cocaína em um caminhão, escondido em meio a um carregamento de carnes bovinas. O veículo foi apreendido neste domingo (2) pela equipe policial, em Cáceres (220 Km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia.

Segundo o registro policial, a equipe realizava um bloqueio de fiscalização na BR-174, quando abordaram o cargueiro próximo ao distrito de Vila Caramujo, a 20 quilômetros do centro da cidade. Ao fazerem a vistoria com o auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram quatro fardos de entorpecentes dentro da câmara fria da caminhão, escondidos em meio as peças de carne.

Conforme os agentes do Gefron, os 159 tabletes de cloridrato de cocaína, versão 99% pura do entorpecente, totalizaram 167,5 quilos da droga. Segundo os policiais, no mundo do crime, os entorpecentes tem valor estimado em R$ 4,1 milhões.

O motorista acabou preso e foi encaminhado junto com o carregamento e o veículo à sede da Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Civil de Cáceres, onde foi enquadrado no crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil investiga o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3