Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 16:08 - A | A

24 de Agosto de 2020, 16h:08 - A | A

POLÍTICA / DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Cuiabá perdeu R$ 39 milhões devido à pandemia, mas Pinheiro acredita em retomada

Euziany Teodoro
Única News



Cuiabá ficou na quarta colocação entre as 19 capitais brasileiras que sofreram perdas na arrecadação devido à pandemia do novo coronavírus. Em reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Cuiabá aparece como a quarta capital que mais sofreu economicamente, com perdas que chegam a R$ 39 milhões no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“O jornal confirma o caminho duro, porém reversível, que prevíamos ainda no início da pandemia. E foi exatamente por isso que sempre lutamos pelo equilíbrio entre as ações de enfrentamento à Covid-19 e o apoio ao segmento econômico local”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sobre o assunto.

De acordo com Pinheiro, retomar essas perdas só será possível com planejamento. Para isso, criou a Assessoria Especial para Políticas Públicas do Pós-pandemia.

“Com total responsabilidade com a saúde pública, buscamos de todas as formas possíveis amenizar esses impactos negativos. E agora, passamos também a pensar adiante. Contanto com a grande colaboração professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Argon Norberto Von Frunhauf Hachmann, criamos a Assessoria Especial para Políticas Públicas do Pós-pandemia e já estamos planejando os próximos passos para a recuperação”.

Ele pediu união para que a retomada aconteça de forma segura. “Temos a consciência de que isso exigirá muito trabalho e comprometimento. Da mesma forma, sustentamos a nossa total certeza de que somando as forças da Prefeitura de Cuiabá, da população, do setor privado, que é sempre nosso parceiro, iremos superar esse momento”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia