Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 19:56 - A | A

13 de Outubro de 2020, 19h:56 - A | A

POLÍTICA / NOVO PROGRAMA ELEITORAL

Educação em foco: Pinheiro destaca kits escolares e França promete tablets para 54 mil

Euziany Teodoro
Única News



O programa eleitoral dos principais candidatos à Prefeitura de Cuiabá, na noite desta terça-feira (13), foi focado na Educação. Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição, destacou os kits escolares, com uniformes e materiais, que marcaram sua gestão. Já Roberto França (Patriota) apresentou proposta ousada: comprar um tablet para cada um dos cerca de 54 mil alunos da rede municipal de ensino.

Em seu programa, Pinheiro afirmou que as ações em prol da educação nos últimos 4 anos contribuíram para que Cuiabá superasse a meta projetada pelo Ministério da Educação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O programa desta noite mostrou a visita de Emanuel a Maysa Jordane, mãe de dois alunos da rede municipal, que recebeu os kits. Além disso, as famílias dos alunos também tiveram apoio durante a pandemia da covid-19.

À Maysa, Emanuel também falou de sua preocupação com a paralisação das atividades escolares, em razão da pandemia da Covid-19, especialmente por saber que muitas crianças têm no ambiente escolar as únicas refeições ofertadas no dia.

“Todo prefeito responsável, que enfrentou a pandemia com seriedade como nós fizemos em Cuiabá sabia que era necessário suspender e manter suspensas as atividades escolares. Mas o maior drama é que 18 mil crianças têm na escola suas únicas refeições. O que seria dessas crianças?”, questionou o prefeito.

O prefeito garantiu que, enquanto estiver a frente do Palácio Alencastro, jamais faltará o material e o uniforme dos pequenos.

Roberto França destacou importante ação que teve início em sua gestão, quando foi prefeito de Cuiabá, de 1997 a 2005: o passe-livre para estudantes no transporte coletivo da capital. No programa, trouxe alunos falando sobre o assunto.

“Nada melhor do que votar em alguém que ajudou sua classe”, disse uma adolescente.

Como nova proposta, caso seja eleito, França prometeu comprar um tablet para cada aluno da rede municipal de ensino, que hoje conta com pelo menos 54 mil estudantes.

“Vamos comprar para cada aluno da rede municipal um computador, um tablet, para que ele esteja antenado com tudo que esteja acontecendo, aprimorando seus estudos. A despesa com a compra será um grande investimento social que faremos em nossa gestão”, explicou.

Todos os demais candidatos reapresentaram programas eleitorais que já haviam ido ao ar. Gisela Simona (Patriota) destacou seu trabalho como superintendente do Procon-MT, cargo que ocupou por 12 anos; Abílio Jr (Podemos) destacou o apoio de eleitores nas ruas de Cuiabá; Aécio Rodrigues (PSL) apresentou seu vice, Luiz Antonio Carvalho, com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão; e Gilberto Lopes (PSOL) repetiu que ainda acredita ser “possível ser gestor público sem roubar”.

O horário eleitoral gratuito para as eleições municipais vai ao ar todos os dias, no rádio e na TV, até o dia 12 de novembro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia