Cuiabá, 20 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:02

CAMPANHA EM 2º TURNO

Em programa eleitoral, Abilio foca nas mulheres e apresenta apoio de Virginia e Gisela

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: reprodução)

Em seu programa eleitoral exibido nesta segunda-feira (23), o vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Júnior (Podemos), apresentou suas propostas voltadas às políticas públicas para as mulheres, várias delas oriundas do Plano de Governo de Gisela Simona (Pros), que declarou apoio à sua candidatura.

Ele também divulgou depoimento da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que se disse "encantada" pelo marido e pai que Abilio é.

"É o novo que está chegando. É uma pessoa maravilhosa. Ele é um pai maravilhoso. Eu me encantei pelo pai que ele é pelo marido que ele é. (...) Hoje, aqui nessa reunião, eu tive uma visão do Abilio maravilhosa, que antes eu não tinha, que eu não conhecia pessoalmente. Por ele dar essa liberdade para nós mulheres, para todas nós mulheres, fazermos esse trabalho em Cuiabá", disse Virginia.

Gisela Simona, que na semana passada decidiu fechar aliança com Abilio, também deu seu depoimento e disse acreditar que este é o melhor projeto para a capital. "A gente tá colocando a cara a tapa nisso por acreditar na palavra de vocês (Abilio e Felipe Wellaton) e acreditar que o melhor projeto para Cuiabá, hoje, são vocês".

Abilio anunciou que as políticas públicas para "elas" serão integralmente conduzidas pelas próprias mulheres. As propostas voltadas às mulheres no programa eleitoral são:

> Fortalecer a Secretaria da Mulher, que antes anunciou que extinguiria;
> Criar o hospital materno-infantil;
> Simplificar o acesso ao atendimento de saúde da mulher, com exames ginecológicos, mamografia e ultrassom;
> Implantar a Casa da Mulher, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica;
> Criar o programa de educação empreendedora e capacitação técnica de mulheres;
> Aumentar o número de vagas em creches e escolas;
> Humanizar o acesso às novas vagas escolares, visando acabar com as filas;
> Apoiar as entidades representativas dos direitos das mulheres.

"Mais uma vez quero começar agradecendo por você estar junto com a gente nessa caminhada. Falta pouco para conseguirmos limpar a corrupção da nossa cidade, iniciar uma gestão honesta, transparente, que olhe para cada pessoa", disse Abilio.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE