Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022, 15:50 - A | A

14 de Fevereiro de 2022, 15h:50 - A | A

POLÍTICA / REBATEU FALA DE LÚDIO

Pátio diz que para eleger Lula toda aliança é válida, até mesmo “com o agro”

Marcella Magalhães
Única News



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevistas na semana passada, afirmou que prefere não disputar o governo do Estado e defende que o Partido dos Trabalhadores lance uma candidatura própria, como também evite se aliar ao PSB, aos apoiadores de Mauro Mendes (União Brasil) e que não faça uma composição com o agronegócio. Porém o prefeito de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), não pensa da mesma forma e diz que toda composição é válida para eleger Lula como presidente da República.

Pátio deixou claro sua admiração ao deputado Lúdio, mas é muito importante a eleição do ex-presidente Lula e que é “necessário fazer todas as composições para elegê-lo, porque estaremos elegendo uma força popular no Brasil. Só ele vai olhar a situação do povo e dessa forma melhorar a qualidade de vida de todos”.

O prefeito de Rondonópolis também disse que Mato Grosso, no setor do agro, está em débito com o ex-presidente Lula já que o petista foi o que mais buscou financiamento no agro, conseguiu a securitização do setor e que nos dias atuais não tem como ter este tipo de posição. “Por isso confio na ampliação desse arco de aliança e montar um projeto que traga benefício para Mato Grosso”.

Pátio participou, no dia 08 de fevereiro, da reunião com Lula em São Paulo e voltou firme na decisão de trabalhar para que Mato Grosso de a vitória a Lula, por tudo que ele fez para o estado.

Outro ponto que o deputado Cabral vem colocando durante suas falas é que a ideia da federação no país nasce de uma conveniência eleitoral e não na base dos partidos como em outros países citando como exemplo o Chile e países da Europa e com isso sacrificando uma renovação política no Brasil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia