Keka Werneck
Única News
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, voltou ao trabalho, à frente do combate à pandemia de covid-19 em Mato Grosso, nesta segunda-feira (10), após ficar 18 dias de licença, curando uma pneumonia oportunista, que lhe acometeu, quatro meses após ser reinfectado com o coronavírus.
À frente da política de combate à covid no estado, o secretário teve a doença, pela primeira vez, em junho do ano passado, e outra vez em dezembro, quando chegou a ser transferido para São Paulo, devido à gravidade do quadro.
Hoje, ele usou o Instagram para agradecer orações e avisar de seu retorno à SES.
“É bom estar de volta às atividades na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Depois de 18 dias afastado para tratar de um quadro de pneumonia pós-covid, retorno, oficialmente, hoje à SES-MT. Aproveito para agradecer a minha equipe de ouro, que continuou empenhada nesse tempo”, postou o secretário.
“Estou de volta e preparado para continuar melhorando o acesso à saúde pública. Contem comigo! Ainda nessa semana vou viajar para o interior do estado para verificar, junto ao governador Mauro Mendes, os locais para construção de novos hospitais regionais”, detalhou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!