04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 07:24 - A | A

26 de Março de 2025, 07h:24 - A | A

POLÍTICA / "JEITO ABÍLIO DE TRABALHAR"

Ananias defende presença de Abilio na Câmara: "Antes o que havia era uma ausência muito grande"

Fred Moraes
Única News



O secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá e presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, defendeu as visitas do prefeito Abilio Brunini à Câmara Municipal de Cuiabá, rotineiramente nas terças-feiras e quartas-feiras, para conversar com os vereadores. Ocorre que a presença frequente do gestor tem gerado críticas da oposição, por supostamente interferir no trabalho do legislativo.

Em entrevista à TV Vila Real, Ananias admitiu que de fato o prefeito tem ido frequentemente ao parlamento municipal, mas apenas para explicar as ações de seu governo, um movimento que, segundo Ananias, busca compensar a ausência do prefeito anterior, Emanuel Pinheiro (MDB). Ao ser questionado sobre os debates acalorados dentro da Câmara por conta da presença do prefeito, Ananias resumiu algo que é parte de sua formação e estilo de atuação.

“O prefeito Abilio vai na Câmara para explicar ações do governo dele, agora se há uma frequência grande é porque anteriormente havia uma ausência grande. Nesse inicio de mandato que ele quer rever coisas com rapidez, busca esse entendimento. Tem momentos que ele quer ir lá pessoalmente, é da formação do Abílio ele ir ao embate e discussão. Se houver quórum mínimo, que eles continuem na sessão e fale na presidência para discutir um projeto”, disse Ananias.

Ananias sugere que nas próximas vezes, caberá a presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), ao invés de suspender as sessões para atender Abilio, apenas passando a presidência das sessões a vice, Maysa Leão (Republicanos).

“Não precisa haver suspensão. A gestão da câmara e direção das sessões é feita por um colegiado e pela presidente Paula Calil. Ela tem a liberdade de suspender ou não, pode passar para a vice-presidente tocar os trabalhos. Abilio é muito tranquilo, não tem dificuldades não. Vai haver uma diminuída [das visitas] ele está colocando a casa em ordem. Eu mesmo vou várias vezes, mas em momentos tranquilos. O Abilio gosta de ir naquele momento que ele acha que vai resolver”, conclui.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia