04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, 15:46 - A | A

31 de Janeiro de 2017, 15h:46 - A | A

POLÍTICA / 2018 EM CENA

Antônio Joaquim comunica saída do TCE à Taques e embate eleitoral é confirmado

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



(Foto: TCE-MT)

Joaquim é o atual presidente do órgão fiscalizador de contas

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, revelou ter comunicado ao governador Pedro Taques (PSDB), no final do ano passado, sua saída do órgão fiscalizador de contas para pleitear os rumos eleitorais.

 

“Eu tive a honestidade de procurá-lo, em maio do ano passado, para dizer que iria sair do Tribunal para retomar a minha vida. Eu disse a ele também que não agiria fora da linha por conta disso”, disse em entrevista à rádio.

 

O atual presidente do TCE, anunciou sua aposentadoria e saída do órgão ainda ao final do ano passado quando decidiu retornar à carreira política. Joaquim, em sua trajetória na vida pública, já teve mandato de parlamentar federal.  

 

2018   

 

As articulações iniciais, colocam Joaquim e Taques frente à frente nas eleições estaduais do próximo ano. Taques ainda teria o crivo da avaliação de sua gestão para vislumbrar à reeleição, entretanto, o atual chefe do Executivo é o candidato natural.  

 

Por outro lado, Joaquim vêm sendo cogitado para disputar o Governo do Estado chancelado pelo PMDB, segundo o próprio presidente da sigla, Carlos Bezerra.



Candidatura

 

Mesmo com o retorno à política e possivelmente adversário de Pedro taques, o conselheiro garante não interferir no seu trabalho dentro da Corte de Contas.  

 

“Eu tenho sido chefe de poderes mais ponderado e prudente na relação com o governador Taques. Quando ele disse que não pagaria a RGA para os servidores, fui o único que deu apoio a ele. Está na mídia tudo o que foi dito”, assegurou.

A declaração é uma clara resposta à membros do grupo político do governador como Paulo Taques e Nilson Leitão, qual vieram à público nos últimos tempos ‘cutucar’ à conduta de Joaquim dentro do TCE.

 

"Só espero que ele não esteja fazendo política de dentro do tribunal. Se quer ser candidato que saia do TCE. Que esse caminho seja natural e democrático", disse Leitão, recentemente.

 

Aposentadoria

 

O conselheiro e atual presidente do TCE deve pedir aposentadoria ainda neste semestre para que possa se candidatar à um cargo público em 2018.

 

Leia mais sobre o assunto:

Antônio Joaquim confirma saída do TCE para pleitear projeto político

 

Bezerra confirma Antônio Joaquim na disputa pelo Paiaguás em 2018

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia