Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 17:35 - A | A

27 de Março de 2020, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / ATUALIZAÇÃO

MT mantém 11 casos confirmados para COVID-19, mas aumenta os suspeitos para 556

Euziany Teodoro
Única News



Boletim diário divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (27) mostra que estão mantidos os mesmos 11 casos confirmados para o Coronavírus em Mato Grosso. Continuam sendo 8 casos em Cuiabá, dois casos em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde (a 972 km de Cuiabá).

No entanto, os casos suspeitos subiram significativamente em apenas 24 horas. Nessa quinta-feira (26) eram 365 casos, hoje são 556. Eles passarão por exames nos laboratórios credenciados e os resultados devem sair na próxima semana.

Dos 11 casos confirmados, apenas uma pessoa está internada em unidade hospitalar, em leito de enfermaria, ou seja, não é estado grave. Os demais estão em casa, sendo monitorados.

Dos casos suspeitos, há 42 pessoas internadas, sendo que 12 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Em Cuiabá, são 28 internados; dez em leitos de UTI; Sete em Sorriso, sendo um em UTI; Quatro em Tangará da Serra, sendo um em UTI; e dois em Barra do Garças, em leitos de enfermaria.

Os dados foram divulgados pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Isolamento

Decretos convergentes do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá estão causando confusão. O Governo defende que o comércio reabra as portas, inclusive shoppings, bares e conveniências, enquanto a Prefeitura pede que tudo continue fechado, pelo menos, até o dia 5 de abril, quando a medida será avaliada.

Questionado sobre a quem seguir, o secretário Gilberto Figueiredo recomendou o bom senso.

“Primeiro devem ouvir seu instinto e poder de arbítrio. Se você pode ficar em casa, fique em casa. Faça o sacrifício de não manter contato. Temos profissionais que não podem deixar de trabalhar, mas se você pode, faça isso”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia