Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 16:01 - A | A

01 de Abril de 2020, 16h:01 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES MUNICIPAIS

PSD tem Junior da Verdão e Geraldo Macedo como opções para a Prefeitura de Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O Partido Social Democrático (PSD) já trabalha com projeto próprio rumo à Prefeitura de Cuiabá, a mais cobiçada nas eleições municipais de outubro deste ano. Com a janela partidária prestes a fechar, no próximo sábado (4), os partidos eleitorais começam a afunilar as chapas concorrentes.

Dois empresários são cogitados para concorrer à capital mato-grossense pelo PSD, os empresários Geraldo Macedo e Júnior da Verdão, presidente da Fecomércio.

Macedo é primeiro-suplente de Carlos Fávaro no Senado Federal, grão-mestre da maçonaria e empresário reconhecido em Cuiabá. Júnior da Verdão é presidente da Fecomércio-MT e dono da Verdão Materiais de Construção, uma das empresas mais tradicionais da capital.

De acordo com o secretário do PSD, Stephano do Carmo, são nomes que aglutinam e representam a nova política. “São dois empresários com bastante representatividade na sociedade. Nomes respeitados e de peso e que representam a nova política, que é o que o eleitor quer”, explicou ao Única News.

Apesar de fazer parte da base aliada do governador Mauro Mendes, o PSD seguirá, por enquanto, com projeto próprio, já que outros partidos, como o Democratas, ainda não decidiram que rumo seguir.

“O objetivo é lançar candidatura própria. Existe uma determinação da executiva nacional do partido para que tenhamos candidatura nas capitais e estamos nos organizando para isso”, explicou Stephano.

Uma possível coligação poderá ser discutida mais tarde. “Fazemos parte da base aliada, mas o Democratas ainda não definiu se terá candidato a prefeito. Eles colocam alguns nomes, mas não vejo uma definição até o momento. O PSD compreende, mas nem por isso podemos deixar de cuidar do projeto partidário. É hora de cada um discutir com a sociedade, trabalhar internamente e qualquer composição será discutida lá na frente.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia