Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 19:38 - A | A

23 de Julho de 2020, 19h:38 - A | A

CIDADES / COVID-19

Cuiabá e Várzea Grande deixam classificação de risco "muito alto" de contaminação

Euziany Teodoro
Única News



Cuiabá e Várzea Grande saíram da lista de cidades com classificação de "risco muito alto" de contaminação da covid-19. O principal causador do novo nível foi a inauguração de novos leitos de UTI para a covid, em Cuiabá, que passou de 95 para 135 leitos exclusivos na última semana. As duas cidades estão, agora, em risco "alto" de contaminação.

De acordo com a classificação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta quinta-feira (23.07), 9 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D'Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT disponíveis neste link.

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia