Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 16:44 - A | A

20 de Maio de 2020, 16h:44 - A | A

CIDADES / EM FRENTE A PREFEITURA

Donos de academias e educadores físicos fazem manifestação para cobrar volta das atividades

G1 MT



Donos de academias e educadores físicos fizeram uma manifestação, nesta quarta-feira (20), em frente a Prefeitura de Cuiabá para pedir a reabertura das academias. Durante a manifestação, que foi pacífica, os envolvidos praticaram exercícios físicos na Praça Alencastro, para chamar a atenção do poder executivo quando às reivindicações do setor.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que compreende a reivindicação do segmento e que está trabalhando para garantir que a retomada de cada uma das atividades aconteça da forma mais segura possível para os empresários, funcionários e clientes.

Segundo o município, o comportamento da pandemia do novo coronavírus na capital ainda está sendo avaliado para que o retorno dos setores que ainda estão suspensos seja feito no momento certo.

O educador físico e proprietário de duas academias, Gil Lopes, explica que o objetivo era chamar a atenção para a importância da atividade física, inclusive durante a pandemia.

"As maiores comorbidades envolvidas em casos de pessoas infectadas pela Covid-10 são a hipertensão e a obesidade. Estamos lutando porque somos promotores da saúde", afirma.

Ele afirma que o setor tem passado por sérias dificuldades financeiras, por estar fechado desde o dia 19 de março, enquanto outros setores do comércio tiveram a reabertura liberada.

"Enviamos mais de um protocolo para a prefeitura, desde o início da suspensão das atividades, mas não fomos ouvidos até então", afirma Gil. Ele explica também que o setor não foi incluído no auxílio dado pelo município aos bares, restaurantes e estabelecimentos do setor turístico.

De acordo com o empresário, as adaptações necessárias já estão sendo feitas nas academias e elas devem abrir com as medidas preventivas essenciais.

"Vamos ter que nos reinventar. Vamos fazer as adaptações na academia, colocar pias na entrada, reduzir o número de pessoas no local, fazer o monitoramento de sintomas. Nós também temos medo, o vírus não é brincadeira", conclui Gil Lopes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia