Cuiabá, 21 de Janeiro de 2021

CIDADES
Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 08h:51

CAOS NA AVENIDA DO CPA

Policiais penais realizam protesto contra Governo de MT e fecham Centro Político

Única News
Da Redação

(Foto: Assessoria)

Policiais penais de Mato Grosso fecharam as entradas do Centro Político Administrativo na manhã desta quarta-feira (2), durante protesto contra o governador Mauro Mendes (DEM). Os servidores reivindicam a valorização salarial e também a regulamentação dos trabalhadores como Polícia Penal. Eles querem direitos como a aposentadoria especial e facilidade para o porte de arma.

Com o protesto, a Avenida do CPA está congestionada, que se estende até a Avenida Miguel Sutil e outras ruas do entorno. Por ser horário de pico, muitos motoristas ficaram presos na via e não estão conseguindo entrar para o Centro Político.

A concentração da categoria está sendo o Centro Político, ao lado da Assembleia Legislativa. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), o local é estratégico para cobrar também dos deputados estaduais sobre a necessidade de apoio aos policiais penais.

Além do reajuste salarial, a categoria também pede o cumprimento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 05 que regulamenta os agentes penitenciários como policiais penais. O texto já foi aprovado em primeira votação na Assembleia, porém, existe pressão política para que a PEC seja alterada para a segunda votação.

“Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos. Queremos nossa nova tabela aprovada e publicada no diário oficial, em um órgão novo e com uma nova estrutura organizacional”, disse a presidente do sindicato, Jacira Costa.

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE