Cuiabá, 06 de Maio de 2024

GERAL Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 16:00 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 16h:00 - A | A

GERAL / FISCALIZAÇÃO

TCE cria grupo para acompanhar venda do VLT de MT para a Bahia

Governo baiano quer comprar vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e TCU intermedia negociação



Reprodução

vlt-cuiaba-990x660.jpg

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, determinou a criação de uma comissão na Corte de Contas, que acompanhará as negociações entre os Governos de Mato Grosso e da Bahia sobre venda dos equipamentos e acessórios do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A informação consta no Diário Oficial de Contas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) criou, em 25 de agosto deste ano, um “Grupo de Trabalho” no intuito de chegar a uma “destinação consensual” dos vagões que seriam usados em Cuiabá. Até o momento,as tratativas correlatas se encontram inconclusas.

De acordo com portaria assinada por Novelli, foi criada por meio da Emenda Regimental nº 1/2023 uma Comissão Permanente de Infraestrutura, Tecnologia e Desestatização, incumbida de promover o debate e opinar sobre proposições em sua área temática, que visem a melhoria das políticas de desenvolvimento da tecnologia e da inovação, da infraestrutura física e econômica do Estado e dos municípios, envolvendo prioritariamente os setores de transporte, edificação, energia e telecomunicações.

Além disso, a missão também inclui a reorganização estrutural do Estado com o objetivo de conferir maior eficiência à Administração Pública e a redução de custos para atrair mercado de capitais, dentre outros, bem como colaborar no desenvolvimento de metodologias para a fiscalização das políticas públicas na sua área temática.

Ainda segundo a publicação, essa comissão ficará responsável de acompanhar as negociações entre os governos mato-grossense e baiano sobre venda dos trens do VLT.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia