Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 10:34 - A | A

14 de Janeiro de 2021, 10h:34 - A | A

POLÍTICA / TRIÊNIO 2021-2023

Prefeito participa de posse da AMM e pede que municípios sejam mais unidos

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participou nessa quarta-feira (13) da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que consolidou a reeleição do presidente Neurilan Fraga. A cerimônia de posse foi realizada de forma presencial e virtual, em prevenção à Covid-19.

Em seu discurso, o chefe do executivo municipal saiu em defesa do municipalismo, reforma tributária e revisão do pacto federativo.

Emanuel reforçou a necessidade de que os municípios estejam cada vez mais unidos em prol dos benefícios para a população.

“Em tempos de pandemia, em que há essa necessidade de viver um novo normal, existe também um velho normal que precisamos exercitar mais, que é a união. União por meio de consórcios, das experiências, das articulações políticas com a bancada federal. Precisamos ter essa relação institucional e uma soma de ideias, projetos e responsabilidades. Como a capital podemos auxiliar muito os municípios da baixada e estamos dispostos a fazer isso”, disse.

Segundo ele, os desafios e dificuldades enfrentadas pelos gestores limita a possibilidade de desenvolver um “pensamento macro”. Nesse sentido, relatou que, por diversas vezes, a tendência é que as prefeituras ajam de forma isolada, sendo que os problemas são semelhantes.

Por fim, o prefeito não deixou de elogiar Fraga pela sua recondução ao cargo e o lembrou sobre a importância da associação em “fortalecer” os municípios.

“Tenho orgulho de ter desenvolvido esse perfil. Durante essa caminhada, sempre prezei pela defesa do municipalismo e dentro desse contexto ressalto a importância da AMM para que isso se desenvolva em Mato Grosso. Por isso, faço questão de saudar o Neurilan, que foi reconduzido com maestria e legitimidade à presidência da nossa casa, a casa do povo cuiabano e a casa de todos os munícipes, que é a AMM”, comentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia