Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 11:37 - A | A

31 de Outubro de 2019, 11h:37 - A | A

POLÍTICA / "DATA HISTÓRICA"

Prefeito ressalta inauguração do novo Pronto Socorro e convida população para o evento

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ressalta e convida toda a população para a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, o novo Pronto Socorro da Capital, no dia 18 de novembro. O prefeito destaca que a entrega será definitiva de 100% de todas as etapas, já funcionando. 

“Toda a população está convidada para essa data histórica. Creio que é um momento que deixa feliz todos aqueles que amam e vivem em Cuiabá. Uma obra que saiu do papel e, com foco, determinação, planejamento elogiado pelo Ministério da Saúde e muita vontade de fazer, estamos entregando à população funcionando a todo vapor. O HMC é o maior hospital público do Estado. Não 80% nem 90% por cento: mas 100% por cento em funcionamento, agora com a entrega também do novo Pronto Socorro nessa última etapa", disse.

Já estão em funcionamento na unidade o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. No dia 30 de agosto Pinheiro entregou o Centro de Tratamentos de Queimados (CTQ).

Para garantir o atendimento à toda a população, o prefeito publicou, nesta quinta-feira (31), a convocação dos aprovados no processo seletivo para o quadro de funcionários do hospital. No entanto, a lista com os nomes será publicada pela Empresa Cuiabana no Diário Oficial, na segunda-feira (04) e também poderá ser conferida pelo site www.selecon.org.br. Os chamamentos estão acontecendo de forma gradual conforme o funcionamento por etapas do HMC.

O prefeito ressaltou que toda a população pode participar da inauguração e "brindar" esse novo tempo. Para Pinheiro, é uma grande conquista para a Capital, pois a unidade é de "primeiro mundo". 

"Todos estão convidados a participar e brindar esse novo tempo. Estamos virando a página e dando início a um novo ciclo na saúde pública de Cuiabá e de todo Mato Grosso. Uma grande conquista principalmente para a população mais humilde, mais carente, que agora conta com um hospital de primeiro mundo na nossa capital. Vou continuar me esforçando e trabalhando muito para que novas entregas, como essa, possam trazer mais qualidade de vida e esperança de um futuro cada vez mais promissor para nossa gente", finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia