04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 15:24 - A | A

11 de Fevereiro de 2022, 15h:24 - A | A

POLÍTICA / PENALIDADES PARA BAIXO RENDIMENTO

"Tenho certeza que todos podem melhorar a performance”, diz governador ao ‘puxar orelha’ de construtoras

Mayara Campos
Única News



O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com as construtoras na quinta-feira (10), para apresentar o cenário da infraestrutura em Mato Grosso durante a gestão até o momento, além das perspectivas para 2022. Porém, Mendes também aproveitou a oportunidade para cobrar o bom desempenho das empreiteiras.

“Nós convidamos todas as empresas e seus legítimos representantes para que viessem aqui hoje para falarmos do programa de infraestrutura de Mato Grosso. [...] O resumo da reunião foi, primeiro, demonstrar um pouco do cenário de infraestrutura ao longo desses últimos três anos; segundo, mostrar as perspectivas de contratações que o Governo tem para o ano de 2022; terceiro, cobrar duramente deles o melhor desempenho ao longo deste ano”, enumerou o governador.

De acordo com Mendes, algumas empresas não estão tendo uma boa performance, e por isso, o Governo irá aplicar as penalidades previstas em contrato e na legislação, inclusive encerrando o contrato com quem não cumprir o acordado.

“Nós dissemos claramente que tem muitas empresas performando bem, mas algumas não estão performando satisfatoriamente bem e o Governo vai aplicar todas as regras previstas nos contratos e na legislação brasileira. Não vamos tolerar empresas ficarem encarteirando projetos e não os desempenhando adequadamente. Foi um recado firme e objetivo”, afirmou o democrata.

Durante a reunião também foi apresentado o programa de infraestrutura do Governo, que segundo o governador já tem um grande número de obras contratadas, incluindo pavimentação, recuperação de estradas e construção de pontes.

Mendes revelou que as empreiteiras serão avaliadas pelo ranking de eficiência da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

“Está sendo publicado um ranking de eficiência da Secretária, botando a turma para competir, para saber quem é o mais eficiente e o menos, nesse quesito. Então todo mundo vai ter que mexer o ‘corpinho’ para ser melhor do que aquilo que nós já somos. E tenho certeza que todos podem melhorar sua performance”, finalizou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia