Única News
Da Redação
A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) apresentou à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em reunião virtual, nesta quinta-feira (17), duas ferramentas disponibilizadas para o aprimoramento do atendimento remoto. Na reunião, o corregedor-geral, desembargador José Zuquim Nogueira, anunciou que a portaria que suspendeu o atendimento presencial no Poder Judiciário devido à pandemia de Covid-19, com vigência até 28 de fevereiro, não deverá ser prorrogada, com retorno da forma presencial de atendimento, após o feriado de Carnaval.
A OAB-MT vem se posicionando contra o fechamento das portas do Judiciário desde 11 de janeiro deste ano, quando a medida foi adotada, e busca reverter a situação, com o entendimento de que prejudica a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade.
De acordo com o desembargador Zuquim, inicialmente 60% dos servidores voltarão ao trabalho presencial. “Mas vamos reabrir realmente as portas, isso é o que ficou definido”, confirmou. A decisão pelo retorno foi tomada em conjunto pela Presidência e a Corregedoria do TJ-MT, após informações repassadas pelo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, de que a contaminação está em decréscimo e o contágio vem se dando, na grande maioria dos casos, em festas e bares; não no trabalho, se cumpridas as regras de biossegurança.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3