Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 09:21 - A | A

18 de Julho de 2017, 09h:21 - A | A

CIDADES / CUIABANIA DE LUTO

Morre aos 78 anos, a jornalista cuiabana Marta Arruda

Da Redação



(Foto: Reprodução/Facebook)

marta arruda.jpg

 

Morreu aos 78 anos, nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, a jornalista cuiabana Martha Arruda. Ela residia já há mais de 20 anos na 'cidade maravilhosa', mais particularmente em Copacabana.

 

Martha era aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), trabalhou no jornal Diário de Cuiabá e escrevia contos e crônicas. Durante anos foi editora da revista Gente que Acontece, do colunista social Carlinhos Corrêa.

 

Martha era irmã do também falecido artista plástico João Arruda, que também foi colunista social em Cuiabá, e deixa outros três irmãos, Nilo, Deli e Luiz Mário Arruda, além de uma filha e netos que moram em Florianópolis (SC).

 

Em sua página na rede social - Faacebook -, sua neta deixou nesta terça-feira um adeus carinhoso, escrevendo que "o Céu está em festa.Deus abençoe a minha vó!"'.

 

Conhecida pelo bom humor, Marta ainda cultivava na capital cuiabana velhas e boas amizades, principalmente entre jornalistas e artistas. Além de crônicas que revlam sua cuiabanidade. Ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento.

 

Em um post - dentre vários acadêmicos deixados por elas: https://martharruda15.wordpress.com/author/martharruda38/page/4/ -, Marta se auto descreve: '...sou mato-grossense, descendente de portugueses, espanhóis e uma tribo de nome Guanah, da qual muito me orgulho. Sinto-me uma índia perdida no meio da civilização. Os civilizados, em sua maioria são perigosos, mentirosos, corruptos, bandidos. Tenho medo desta gente do século XXI. Sou do século XX. Contudo, consigo viver neste período difícil por que passa a humanidade. Cristã, confio em DEUS e este por me conhecer antes mesmo que fosse gerada, compreende-me e salva-me. Gosto de repetir: O PODER VEM DE DEUS! Sinto-me mas forte com estas frases que mamãe me ensinou. Amo a vida! Sou mãe, avó e bisavó. Enfim, sou terráquea!...'

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia