Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 16:56 - A | A

01 de Abril de 2022, 16h:56 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA ELEITORAL

Cinco secretários de Pinheiro deixam Alencastro para disputar eleição; veja quais

Thays Amorim
Única News



Pelo menos cinco secretários do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deixam o Palácio Alencastro ainda nesta sexta-feira (1º) para disputarem as eleições. São eles: Oscarlino Alves, adjunto de Saúde; Renivaldo Nascimento (PSDB), do Meio Ambiente; Juares Samaniego, da Mobilidade Urbana; Luciana Zamproni, da Secretaria da Mulher; e Edilene Machado, da Educação.

As informações foram repassadas ao Única News por fontes do Palácio Alencastro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo de descompatibilização de cargos públicos é até 02 de abril.

Uma das principais candidaturas é a do sindicalista Oscarlino Alves, que comanda o Fórum Sindical. A possibilidade é que ele dispute a Assembleia Legislativa (ALMT) e tenha o apoio do Fórum Sindical, que reúne diversos sindicatos e instituições. O órgão é uma importante peça no apoio à Emanuel Pinheiro e uma possível candidatura em oposição ao governador Mauro Mendes (UB).

Além dos cinco nomes citados que serão exonerados nesta sexta, Vanderlúcio Rodrigues, ex-chefe da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), já foi exonerado em fevereiro de 2022 para enfrentar a campanha eleitoral.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia