Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 09:12 - A | A

01 de Abril de 2022, 09h:12 - A | A

POLÍTICA / PARA NÃO PERDEREM RECURSOS

Emanuel nega traição de prefeitos e diz que apoio a Mendes é “combinado”

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que “combinou” com prefeitos de outros municípios para que eles indicassem apoio ao governador Mauro Mendes (UB), para não perderem recursos públicos. A declaração do emedebista rebate o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que afirmou que Emanuel não tem encontrado apoio entre prefeitos para viabilizar uma possível candidatura contra Mendes.

“Foi combinado comigo isso, para eles não perderem o enxame de recursos que está sendo jogado em Mato Grosso agora no ano eleitoral. Eu mesmo estou falando para eles, não anunciem, não falem nada, vai, receba o dinheiro que é público para o seu município, liga lá”, apontou, em entrevista na última segunda-feira (28).

Segundo Mauro Carvalho, todos os prefeitos com quem Emanuel tem se reunido e buscado apoio, retornaram ao Palácio Paiaguás para reforçar que estão a favor da reeleição do governador.

Contudo, para Emanuel, a “turma” do Paiaguás só está buscando diálogo devido ao ano eleitoral. Caso seja candidato, Emanuel reafirmou apoio aos municípios pelos próximos quatro anos.

“Alguns me retornaram a ligação, toca o pau. Essa turma só vai falar com você agora, depois, nunca mais vão olhar na sua cara. Eu vou te atender por quatro anos, não vou sair do seu município, eu vou estar aí. Então, manda brasa. Esse recurso é do povo, não é deles”, enfatizou.

Emanuel saiu de férias neste mês, por 14 dias, para “dialogar” a possibilidade de uma candidatura de oposição. Na mesma entrevista, o prefeito disse que só é candidato ao Governo se for para enfrentar o rival nas urnas – ou seja, apenas se Mendes for candidato. Apesar de não anunciar oficialmente, o governador deve disputar o pleito eleitoral e já constrói articulações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia