Euziany Teodoro
Única News
A prefeita de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), escapou da cassação do cargo pela Câmara de Vereadores da cidade e teve o processo arquivado no dia 14 de março. Em entrevista nesta sexta-feira (29), a prefeita afirmou que a cidade “tem um histórico de cassar prefeitos”.
Acusada de superfaturamento na compra de plantas para a urbanização da cidade e de se negar a prestar informações aos vereadores, Thelma precisou ir à Câmara e apresentar documentações que comprovassem a regularidade da compra.
“Não tem mais discussão sobre isso. Foi encerrado e está totalmente solucionado. Não existiu superfaturamento e comprovamos na nossa defesa. Tivemos a oportunidade, na própria Câmara, de comprovar isso”, disse.
Segundo a prefeita, a disputa política em Chapada dos Guimarães é forte, o que acaba prejudicando a população.
“Na verdade, Chapada tem um histórico que vem, há muitos anos, de prefeitos serem cassados. Com motivo ou sem motivo, a disputa politica sempre foi muito grande para que outras pessoas assumissem, tirando quem foi eleito democraticamente. Traz um atraso muito grande para o município, que tem que começar tudo novamente”, afirmou.
Ela pede que os políticos se unam. “Esse histórico tem que ser encerrado. As forças politicas da cidade têm que unir e buscar o desenvolvimento da cidade”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3