Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 11:37 - A | A

17 de Novembro de 2020, 11h:37 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM CUIABÁ

DEM se reúne hoje para definir apoio no 2º turno; Mendes decidirá sozinho

Euziany Teodoro
Única News



Os Democratas, partido que agrega as principais lideranças do Estado atualmente e que apoiou Roberto França (Patriota) no primeiro turno das eleições em Cuiabá, se reúnem ainda nesta terça-feira (17) para definir quem apoiarão no segundo turno: se Abilio Jr (Podemos) ou Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), houve uma reunião na segunda-feira com o governador Mauro Mendes (DEM) e com Roberto França, onde o radialista anunciou apoio a Abilio.

Na mesma reunião, Mauro Mendes afirmou que vai tomar sua decisão sozinho, independente do DEM, e de forma pessoal. Ao que tudo indica, devido à sua pública rivalidade com Emanuel Pinheiro, também vai declarar apoio a Abilio.

“Tivemos uma reunião ontem com o governador Mauro Mendes, com o Roberto França e Marcelo Bussiki (candidato a vice), onde o Roberto França comunicou que ele, por questão de princípios, iria apoiar o Abilio. E o DEM ficou de marcar reunião hoje para essa discussão. O governador disse que tomaria a decisão dele, pessoal. Então, nós vamos tomar uma decisão com o Democratas, nesta reunião hoje, e o governador vai tomar a decisão dele”, explicou Botelho, nesta terça.

Ele próprio ainda não definiu a quem deve apoiar. Afirmou que continua em reflexão e orando para tomar uma decisão.

“Eu não defini ainda. Eu estou, nesse momento, ainda refletindo, orando pedindo a Deus que nos mostre qual o melhor caminho para nós tomarmos”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Eleitor 17/11/2020

Ore muito mesmo pq vc pode arrumar um opositor bemmmmmm pior q o Emanuel, depois não chora

1 comentários

1 de 1