Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 08:36 - A | A

03 de Março de 2021, 08h:36 - A | A

POLÍTICA / MAIS RIGOR EM CUIABÁ

Vereadores votam hoje PL que prevê multa para quem furar fila em vacinação

Única News
Da Redação



Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei (PL) que prevê multa para quem desrespeitar a ordem prioritária de vacinação contra a covid-19.

A proposta está na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (03). De autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), a proposição prevê multa para quem “furar a fila” com o valor relativo a 120 Unidades Padrão Fiscal (UPFs).

Caso a ação seja praticada por agente público, no exercício do cargo ou função, a multa será aumentada em um terço. Além disso, poderá ser afastado de suas funções, podendo, ao término do processo administrativo instaurado para investigação e análise do caso, ter o contrato rescindido ou exonerado.

“Sendo o agente público detentor de mandato eletivo, poderá este ser afastado observados os ritos previstos na legislação”, diz trecho do projeto.

O vereador sugere que os valores arrecadados pelas multas sejam destinados ao Fundo Municipal de Saúde. Ele ainda destaca que caberá ao Poder Executivo regulamentar a Lei, caso seja aprovada, no município.

A proposta elaborada pelo vereador Eduardo Magalhães contou com o apoio da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia