Cuiabá, 29 de Maio de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 09:41 - A | A

17 de Agosto de 2022, 09h:41 - A | A

VARIEDADES / AOS 52 ANOS

Luciana Gimenez rebate críticas sobre sensualidade e diz: "Estou reaprendendo a aceitar meu corpo"

Apresentadora falou sobre o machismo que sofre quando compartilha fotos sensuais ou de topless

Revista Quem
Única News



A nudez e sensualidade sempre foram encarados com naturalidade para Luciana Gimenez, que estrelou muitos ensaios para revistas e editoriais ousados de moda. Aos 52 anos, a apresentadora mantém as curvas da época da passarela, mas lida com o etarismo toda vez que posa de topless ou em ensaios com uma pegada sensual.

"Etarismo é algo que percebo diariamente. Vivemos numa sociedade machista onde a mulher tem que se ocultar, onde não podemos ter uma relação sadia com nossos corpos. Sabe o que acho muita hipocrisia? Em vários lugares do mundo pode topless. Aqui no Brasil você pode de biquíni, mesmo que ele seja minúsculo. Agora, se você está só com a estrela tampando os mamilos é chamada de tudo que é nome. Apontada e julgada. Por quê nós, mulheres, temos que nos esconder?", analisa.

Em meio a isso, ela trabalha suas questões pessoais de autoestima. Mãe de dois filhos, Lucas Jagger, de 23 anos, e Lorenzo, de 11 anos, Luciana conta que teve que reaprender a gostar e a aceitar seu corpo.

"Eu estou reaprendendo a gostar e aceitar meu corpo. Fico para morrer quando comentam que não tenho idade para fazer foto com pouca roupa. Quando jovem, a gente tem que esconder o corpo, senão somos acusadas de estar seduzindo. Quando amadurecemos é porque não temos mais idade e mostrar o corpo, é falta de noção. Aí te pergunto, quando vamos poder viver livres e em paz, sem nossos corpos representarem algum tipo de agressão para a sociedade que adora julgar?", diz ela, que tem aprendido a não absorver os comentários maldoso e preconceituosos.

 

"Não podemos dar ouvidos a quem mal consegue se amar, imagine amar ao próximo. Prefiro focar nas pessoas positivas e que sabem o quão importante é saber elogiar, apoiar e ser uma mola propulsora ao invés de uma âncora na vida do outro", garante.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia